Estudar uma língua estrangeira: muito mais benefícios do que você imagina!

Você provavelmente já leu ou ouvi dizer que estudar e aprender uma língua estrangeira traz benefícios. Entretanto, não estamos falando de pontos positivos apenas para o seu currículo ou das chances de conseguir uma melhor colocação no trabalho; estamos nos referindo a benefícios pessoais que até pouco tempo, não eram perceptíveis. Isso mudou: lei este artigo e entenda como você pode melhorar sua saúde mental aprendendo um idioma.     

Ter uma segunda ou até mesmo uma terceira língua, representa um ganho de valor muito importante para um profissional. Sua flexibilidade, possibilidade de comunicação mais ampla e de ser útil à empresa são pontos indiscutíveis. Porém, estudos recentes comprovaram que além destes ganhos no campo do trabalho, um indivíduo que estuda uma ou mais línguas estrangeiras, está obtendo muitos outros benefícios para seu cérebro. Maior atividade cerebral, maior concentração e saúde mental são alguns destes benefícios. E isso ocorre para qualquer um, em qualquer idade. Assista o vídeo da escritora e educadora Mia Nacamulli e entenda porque aquela sua decisão de estudar outra língua está completamente certa!

Não se preocupe se você não fala Inglês, esse vídeo possui legendas em português, basta você liga-las. Siga esse passo a passo:

1.Clique no pequena engrenagem do lado direito da caixa de video.

screen-shot-2016-11-28-at-11-31-17-am

2. Selecione a opção subtitles.

screen-shot-2016-11-28-at-11-31-36-am

3. Selecione a lingua desejada.

Pronto, agora aproveite o video!

 

 

Benefícios de Estudar uma Segunda Língua

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *