A Diferença Entre TOEFL E IELTS

A Diferença Entre TOEFL e IELTS

IELTS e TOEFL são duas provas de proficiência em inglês que comprovam seu domínio no idioma com objetivos e estruturas diferentes, porém com muita importância fora do país.

Ambas testam compreensão auditiva (listening), leitura (reading), escrita (writing) e oral (speaking). O TOEFL pode ser realizado online ( TOEFL iBT) em um centro aplicador. A nota final do iBT varia entre 0 a 120 pontos, sendo que cada uma das quatro partes do teste, valem 30 pontos da nota total. A prova tem a validade de dois anos. É um teste de múltipla escolha, sendo ideal para alunos que conseguem se achar no meio da informação e que são intuitivos. Consulte AQUI os locais e datas para realizar a prova.

Já o IELTS, não tem prazo de validade, podendo ser refeito sem limite de intervalos. É bom saber que as universidades exigem exames realizados há menos de dois anos. A nota é em uma escala de 0 a 9. A prova tem dois módulos, um voltado a candidatos de graduação e pós-graduação e outro voltado a profissionais. Ela é aplicada em todo o Brasil com 2 a 3 datas por mês. Esse teste é mais objetivo, dissertativo e você precisa lembrar de muitas informações. Ambos testam as competências de forma eficiente.

Para consultar onde realizar a prova, acesse AQUI.

A Diferença Entre TOEFL e IELTS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *