fbpx

Touring Salamanca (1)

Ter um segundo idioma é exigência mínima no mercado de trabalho. Com a queda das fronteiras devido às praticidades da internet, é cada vez mais comum que as empresas busquem firmar parcerias internacionais e, neste contexto, falar mais que o português é um benefício determinante para oferecer ao empregador na hora da entrevista.

Mas qual idioma estudar então? Enquanto a grande maioria das pessoas recorre ao inglês, as oportunidades podem estar escancaradas para outras línguas, como é o caso do espanhol.

 

Considerada como a segunda língua mais falada no mundo todo, falar espanhol é uma excelente dica para quem deseja crescer profissionalmente, já que essa língua é oficial em boa parte da América Latina e é falada em algumas outras partes do mundo, como na Espanha.

Além disso, a facilidade em falar espanhol é um dos grandes atrativos para os brasileiros aprenderem o idioma. A língua é consideravelmente próxima do português visto que possuem as mesmas origens e são até mesmo chamadas de línguas irmãs.

Bem menos tempo de estudo para um maior aprendizado quando comparado a língua inglesa, saber o castelhano, variação próxima ao espanhol, é um benefício que com certeza enriquecerá o seu currículo! Veja 5 importantes motivos do por que você deveria aprender a falar espanhol e explorar da facilidade em aprender este idioma em benefício próprio:

1. Reconhecidamente uma das línguas mais importantes do mundo
É claro que o inglês ainda ocupa a primeira posição em termos de importância quando tratamos de idiomas. Porém, é válido destacar que saber falar espanhol já o posiciona como fluente na segunda língua mais falada do mundo todo. Pense nisso;

2. É a língua oficial de mais de 20 países
Já pensou em ter um leque de opções superior a 20 nacionalidades diferentes na hora de programar uma viagem ou decidir com quais empresas e negócios fechar parcerias? Pois esta é justamente outra grande vantagem para quem investiu e aprendeu a falar espanhol. Mais segurança e confiança para conversar e pedir informações em diversos lugares do mundo;

3. Nossos vizinhos falam espanhol
Como já foi citado, a América Latina em peso tem como língua oficial o espanhol. Os países vizinhos ao Brasil são também os principais quando o assunto é negociação ou passeio. Apesar do espanhol ser bem próximo do português, é importante que você saiba que algumas frases parecidas nem sempre são o que você realmente acredita, por isso, é importante conhecer o idioma mais a fundo, aproveitando desta facilidade;

4. Opção para o expatriado que sabe falar espanhol
Quer oportunidades de emprego fora do Brasil? Tentar a vida em outra nação ou até mesmo estudar e aprofundar-se em sua área profissional? Comece aprendendo a falar espanhol então. Feito isso, um mar de opções será aberto para você que poderá decidir entre ir para longe ou ficar perto de casa;

5. Melhores oportunidades no mercado de trabalho
Iniciamos este artigo falando sobre a verdadeira importância em ter um algo a mais para oferecer no currículo. Hoje o mercado de trabalho encontra-se cada dia mais acirrado e as vagas de emprego estão escassas visto que muitas das tecnologias lançadas otimizam e agilizam diversos trabalhos. Falar espanhol é uma dica simples, mas bastante certeira neste cenário, além disso, é um benefício que você levará para a vida toda!

Aproveite para pesquisar sobre cursos e um pouco da facilidade que é aprender e falar espanhol em pouco tempo.

Mudar a vida com espanhol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *