Aprender inglês é essencial para quem deseja viajar e investir na carreira, isso porque, além de promover crescimento, tanto pessoal como profissional, falar inglês pode favorecer sua posição no mercado.

Adquirir conhecimento personalizado de uma nova língua também impulsiona mudanças pessoais e profissionais. Muitas pessoas têm dificuldades nesse processo e a principal dica é colocar em prática o conhecimento, isto é, quer aprender inglês rápido? Fale, não tenha vergonha!

Uma dica é ler textos em inglês em voz alta. Você se acostumará com o som da sua voz em inglês e te dará mais segurança na hora de falar. Bem como será possível perceber quais as dificuldades ao falar em inglês. Fazendo isso, observe a sua própria voz, a dicção das palavras e o ritmo da fala. Tudo isso te ajudará a memorizar as frases e expressões mais facilmente.

Um bom exercício personalizado é a escolha de uma frase para repetir todos os dias durante uma semana. É importante que você grave a sua voz ao repetir. Ao fim de uma semana, escute todas as gravações e veja como você evoluiu. Você pode começar a falar inglês com frases simples como “good morning” ou “have a nice day”. Quando estiver mais confiante, leia trechos de jornais como o New York Times, de revistas ou, quem sabe, até o capítulo de um livro. 

Quando se está aprendendo uma nova língua, é normal ter vergonha ao falar. Mas é importante criar consciência de que quanto mais se fala, mais se permite aprender. Aprender inglês personalizado é como tudo na vida, só se aprende fazendo, com base na tentativa e no erro, até que uma hora você acerta. Afinal, a prática leva à perfeição. Ninguém nasce sabendo e até para falar a sua própria língua, esta que você tem domínio hoje, você balbuciou as primeiras palavras e elas não estavam totalmente corretas. Você só aprende inglês quando perde o medo de falar inglês e de errar. Trate o erro como um amigo, porque ele permite saber onde você precisa melhorar. 

Conversar com alguém que tenha mais experiência e conhecimento do inglês que você pode te ajudar a aprender rapidamente. Para isso, aproveite as facilidades que a internet traz para a sua vida. Algumas pessoas alegam que não aprendem uma nova língua por conta da vida corrida e da falta de tempo para ir a uma escola. 

Mas já é possível aprender inglês com aulas online. Além da praticidade, o fato de poder escolher quais horários se encaixam melhor na sua rotina faz toda a diferença. Outra vantagem é que o ensino personalizado te ajudará a falar inglês mais rápido. Isso porque as aulas online são pensadas especialmente para você, levando em conta suas necessidades e dificuldades.

Cada área, como negócios, tecnologia e marketing, tem a sua linguagem própria e se o seu objetivo ao aprender inglês é crescer no mercado de trabalho, você precisa conhecer aquilo que faz parte do seu mundo personalizado. Com muitas opções, é importante escolher métodos de ensino que estejam de acordo com suas metas.

 

 

Quer aprender Inglês rápido? Fale, não tenha vergonha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *