Vantagens De Ter Um Certificado De Proficiência Em Inglês

Nos dias de hoje, o inglês como segunda língua é uma necessidade. Existem mil formas de estudar e aprender inglês, com cursos e até aplicativos. Mas como comprovar que você aprendeu o idioma?

A melhor forma é fazendo um teste de proficiência em inglês. A certificação traz muitos benefícios, veja nossa lista:

  • Reconhecimento internacional

Os testes são aplicados por universidades de origem americana ou britânica, são aceitos ao redor do mundo, pela maioria das empresas e instituições de ensino.

  • Desenvolvimento acadêmico

Muitas vezes a certificação pode ser exigida quando você se inscrever para os programas de pós-graduação, tanto nas universidades brasileiras como nas estrangeiras.

Os testes mais procurados para fins acadêmicos são  TOEFL, IELTS e os testes aplicados pela Universidade de Cambridge.

  • Maior aproveitamento do intercâmbio

Os intercambistas que querem estudar em universidades fora do país também precisam comprovar os conhecimentos da língua inglesa. As universidades determinam uma nota mínima para quem deseja entrar nos programas de graduação e pós-graduação, sendo assim, antes de procurar um exame de certificação, informe-se sobre as notas exigidas nas instituições que você está mirando.

  • Diferencial no mercado de trabalho

O certificado de proficiência em inglês é um diferencial em processos de recrutamento iniciais, principalmente de empresas multinacionais. Sendo assim, ainda que a empresa não solicite oficialmente uma certificação de proficiência, ele fará o seu currículo se destacar no processo seletivo.

Os testes mais procurados para fins profissionais são o TOEIC, IELTS e Michigan (ECPE).

 

Vantagens de ter um certificado de proficiência em inglês

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *