Text Placeholder (1)

  1. Ouça as palavras mais importantes da frase.

Não é necessário ouvir ou entender todas as palavras. No inglês, algumas palavras em uma frase são mais importante que as outras, tente ouvir as “palavras chaves” para entender a frase.

Exemplo:

On my vacation the year before last, I wanted to go to the mountains of Switzerland, but it was much too expensive for my limited budget, so I ended up spending a week on a deserted beach in northeastern Brazil instead.

Se você esta ouvindo e ouve apenas as palavras em negrito, você consegue entender o geral da frase, mesmo você não ouvindo o resto das palavras!

  1. Ouça e acompanhe com um texto.

Muitas pessoas são boas na leitura, mas não tão bem na compreensão oral. Se você ouvir um exercício enquanto o lê, isso o ajuda a acertar a pronuncia das palavras.

Por exemplo, “thought” é pronunciado como “tóut” – mas “though” é pronunciado como “dou”. Essas duas palavras são muito similares mas com uma pronuncia completamente diferente!

  1. Ouça diferentes sotaques em inglês.

O inglês dos Estados Unidos, da Inglaterra, da Irlanda, da Austrália até da África do Sul – todos soam diferente! Aqui estão alguns sites para você ouvir inglês de diferentes países:

  1. Ouça um pouco todo dia. 

Podcasts, vídeos no Youtube, aulas online de listening e até música, se você ouvir prestando atenção ao menos uma hora ao dia seguindo as dicas dessa matéria vai ajudar muito no seu listening e sua pronuncia em inglês.

 

Como melhorar seu Listening

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *