fbpx

Sabemos que com uma rotina agitada nem sempre sobra tempo para estudar inglês. Com isso essa semana trouxemos para vocês algumas formas de praticar seu inglês do dia a dia!

1. Escreva sua lista de tarefas em inglês

Está muito ocupado hoje? Não tem tempo de estudar inglês? Que tal, começar o dia escrevendo seus afazeres em inglês? Essa é a famosa To-Do list (lista de tarefas).

Escreva frases completas, utilize diferentes tempos verbais e um vocabulário diverso. Você pode expandir a ideia para outras listas, como uma checklist para fazer a sua mala para uma viagem ou mesmo as compras do mercado, onde você pode aprender muitas novas palavras para produtos e utensílios que usa diariamente.

2. Aproveite os períodos de deslocamento para treinar inglês

Perdemos muito tempo no trânsito ou no transporte público, seja entre a casa e o trabalho, o trabalho e a faculdade, ou até mesmo para visitar amigos e familiares. Esse é um tempo valioso que você pode começar a aproveitar para treinar inglês.

Quem utiliza o carro, pode configurar o GPS para inglês. Essa é uma boa maneira de treinar instruções de localização. Agora, para quem utiliza o transporte publico, ouvir Podcasts, ler livros ou até fazer exercícios a mão ajudam muito.

3. Anote as novas palavras

A verdade é que o inglês já faz parte de nossa rotina, porém na maioria das vezes não notamos isso. Já parou pra pensar com quantas palavras nesse idioma nos deparamos diariamente? Que tal começar a anotá-las? Para isso, vale um bloquinho ou o celular. Pesquise, depois, seu significado e sua pronúncia correta. Essa é uma excelente forma de abranger seu vocabulário.

4. Cante em inglês!

Comece acompanhando a letra escrita de músicas da sua banda favorita. Há muitos sites que disponibilizam esse tipo de material. Procure entender o significado das palavras. Repare nos tempos verbais. Agora, é só cantar junto. Solte a voz! Pode ser no chuveiro, num videokê particular, ainda tímido. Com o tempo, quem sabe, você não estará se aventurando num bar de karaokê?

5. Cozinhe

A cozinha é um ambiente muito bom para adquirir vocabulário. Desde nome de ingredientes até verbos.

Há uma enorme oferta de programas de culinária em inglês. As atrações do chef britânico Jamie Oliver, com sua cozinha prática e saudável, podem ser um bom começo, mas também temos os vídeos do Tasty e Tastemade no Facebook, You Tube e até aplicativo!

6. Faça um balanço do dia em inglês

Essa é uma dica valiosa. À noite, antes de dormir, pense em inglês como foi seu dia. Faça também um planejamento mental das tarefas para o dia seguinte. Essa é uma maneira excelente de treinar os diferentes tempos verbais. Também é bem interessante falar em voz alta para praticar a pronuncia.

 

Formas de Praticar seu inglês no dia-a-dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *