fbpx

Olá! Tudo bem? Sabemos que durante essa quarentena, acaba batendo aquele tédio por ficarmos tanto tempo em casa. Bom, nós da equipe Think decidimos trazer um pouco de animação para você com recomendações de 5 séries para você ver durante a quarentena e de quebra, melhorar seu inglês! Mas antes, vamos às dicas:

Recomendamos que assista com áudio original em inglês, de preferência com legendas em Inglês também!

Quer se desafiar? Assista novamente o mesmo episódio, dessa vez ‘sem legenda’!

Agora vamos às nossas Top 5 indicações para você.

Friends

FRIENDS

Com um total de 10 temporadas e mais de 200 episódios, esse seriado com toda certeza, marcou a geração dos anos 90 e 2000. Uma série que mostra o dia a dia de seis amigos que vivem em Manhattan, Estados Unidos. Com diálogos leves, divertidos e episódios curtos, Friends é uma ótima pedida para treinar o Inglês e é capaz de atrair qualquer público, com suas expressões e gírias americanas. E assim, você pode aprender como usar contrações e formas de linguagem, se familiarizar com hábitos culturais americanos e melhorar seu “listening”.

How I Met Your Mother

HOW I MET YOUR MOTHER

Nome um pouco complicado que tem a tradução literal “Como Conheci Sua Mãe”. Basicamente é a estória de um pai, contando aos filhos, a história de como conheceu a mãe deles. A dinâmica da série lembra um pouco Friends, contudo, é uma série mais atual com diálogos leves e engraçados, trazendo expressões culturais contemporâneas.

Lost

LOST

Série que envolve drama, aventura e fantasia. Conta uma história onde sobreviventes de um desastre aéreo, estão presos em uma ilha tropical deserta e são forçados a trabalhar em conjunto para sobreviver. Lost é composto de 6 temporadas e dois planos temporais possui episódios mais longos e personagens com diversos sotaques e amplo vocabulário.

House Of Cards

HOUSE OF CARDS

Num drama sobre as consequências do poder e da corrupção, House of Cards mostra a história de Francis Underwood, um político cuja sede de sucesso e poder são ilimitados. House of Cards foca o mundo da política e seus bastidores sendo um bom seriado para habituar os ouvidos a um inglês mais formal. Como a série se passa nos Estados Unidos, a predominância é da pronúncia norte-americana, com eventuais sotaques regionais.

Greys Anatomy

GREY’S ANATOMY

Com 16 temporadas e mais de 300 episódios, a série alterna, de modo eficaz, as histórias e os dramas dos pacientes e médicos do hospital Seattle Grace. Os episódios de Grey’s Anatomy são bem escritos e os casos apresentados são interessantes com histórias de amizade, amor e ciúmes do corpo hospitalar. As temporadas prendem o interesse graças ao ritmo e à qualidade do roteiro. Termos médicos e científicos são um desafio a mais para o espectador, além de muitas expressões e gírias típicas da Costa Oeste americana, com muitos neologismos também. Ou seja: outro ótimo seriado para você aprender inglês enquanto se diverte.

5 séries para você aprender inglês nessa quarentena!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento via WhatsApp