fbpx

Aprender um idioma é o desejo de muita gente, muito mais do que se imagina. Não existem pesquisas para aferir quantas pessoas tem interesse em dominar uma segunda língua, mas existe um consenso de que falar outra língua é uma das habilidades que mais encantam as pessoas.

E aprender a falar um outro idioma significa estudar o vocabulário, a gramática, os sons, a estrutura da língua e, muito importante, o background cultural por trás daquele idioma. Portanto, as horas na sala de aula, leituras, exercícios gramaticais, ditados, tarefas de casa, etc., tudo isso faz parte desse caminho no aprendizado de uma língua. Porém, você pode acelerar todo esse processo além de ter uma experiência muito mais divertida e enriquecedora, quando participa de atividades extraclasse. No caso de atividade fora do ambiente da sala de aula, uma das que mais trarão resultados, é aquela que envolva 100% de imersão na língua.

Não raro, estudantes de intercâmbio, de cursos de idiomas no exterior ou pessoas que vão morar fora para aprender melhor uma língua, afirmam que é em momentos de convívio social em bares, pubs, jantares e afins, que tem a real experiência de interação com a língua que estão aprendendo.

A Think English and more aposta nessa iniciativa e desenvolveu um evento de interação e imersão total chamado Eat & Talk, no qual estudantes de um idioma participam de um jantar em um Pub ou restaurante, conversando apenas na língua Inglesa (ou outro idioma, dependendo da que for combinado previamente). O local escolhido para o primeiro Eat & Talk foi o tradicional Finnegan’s Pub em Pinheiros e contou com a participação de um grupo bem animado. Foi uma ótima oportunidade para conversar, participar de jogos e curtir ótimo jantar & vinho, tudo 100% em Inglês. Fique atento para os próximos Eat & Talk e participe! Leve seu aprendizado a um outro nível, fora da sala de aula!

 

 

A aula para além da sala de aula

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *