fbpx

 

Ser um profissional completo exige muito de cada um. O desenvolvimento de novas habilidades e capacidades é essencial para a formação. O marketing é uma área extremamente dinâmica e tecnológica. Acompanhar todo esse dinamismo fará com que você seja melhor qualificado e consiga alcançar metas e melhores resultados.

Mas como eu devo escolher os cursos e os treinamentos que devo realizar? Qual é o diferencial para eu apresentar no mercado de trabalho e na área de Marketing?

Uma coisa é fato: as ferramentas mudam e se aprimoram todos os dias e você, claro, como profissional de marketing exemplar, precisa entender um pouco sobre cada uma delas. Assim sendo, conquistar alguns bons certificados, como o de cursos de idiomas (não só inglês, mas uma terceira língua, como espanhol, francês, alemão, entre outras) é um bom ponto de partida, sem falar nas tendências de mercado, das quais você precisará estar atento.

O curso de inglês específico para o profissional de marketing tem algumas especificações diferenciadas. Ele deverá ter uma ampla busca dos vocabulários relacionados à área, bem como um mix intenso de marketing completo, de pesquisas, PR e comunicação, para que você saia formado atingindo suas expectativas e se comunicando com grande eficácia e confiança.

Segundo uma pesquisa realizada pela Catho, dominar um segundo idioma é um dos fatores decisivos na hora da contratação dos candidatos a uma vaga dentro da empresa ou mesmo na agência de marketing. Esse fator também está amplamente relacionado ao crescimento profissional que há dentro da mesma, se você terá chances de provar seus domínios, conquistando cada vez mais espaço dentro da corporação.

Um dado muito importante: cerca de 41% dos profissionais de marketing que possuem cargos mais elevados dentro de uma empresa, cargos de direção, por exemplo, tem fluência em um idioma, sendo ele o inglês, primeiramente, e, posteriormente, espanhol, francês e até mandarim.

Os mesmos valores servem quanto a salários entre esses profissionais de marketing: se você fala inglês fluente, você consegue ter um aumento 61% maior do que um colega de trabalho que não tem essa especificação. Já para os cargos de diretores, a diferença chega a 43% em relação àqueles que não falam. E claro que não é apenas o inglês. O espanhol, por exemplo, representa uma diferença de 54% nas disparidades salariais.

A formação dentro de um novo idioma é a resposta certa para que o seu CV se sobressaia em relação aos demais candidatos dentro de um processo seletivo, mostrando ao seu recrutador, que a sua postura profissional é de alguém que está sempre investindo em si próprio e na sua carreira de marketing.

Além disso, ele também abre um vasto leque de grandes possibilidades para diferentes vagas dentro de uma mesma empresa, dando a você oportunidade de trabalhar no exterior, representando-a. Sem contar que você pode se tornar alguém de suma importância, um braço direito por tratar de relações internacionais.

Agora que você sabe a importância de um curso de idioma para se tornar um bom profissional de marketing, que tal começar as suas aulas hoje mesmo? Invista em você e no seu futuro e conquiste o seu espaço no mercado de trabalho.

Cursos de idiomas para profissionais de Marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *